• Click aqui

    ECORESORT - Moradores aprovaram a instalação de hotéis .

    Cerca de 300 moradores estiveram presentes .


    Da direita para esquerda representantes da empresa .

    Profissionais, para ajudar aos deficientes auditivos, traduziram em sinais cada palavra .

    Davi Barreto - Sec de Meio Ambiente, Dr. Mauricio Bustamante - Promotor, Letícia Moraes, Luiz Heckman e Denise Flores .




    Manuel Assunção apresentando o projeto e seus benefícios .


    No telão, em verde, a área que será preservada . 


    Manifestação em favor do Resort de representantes dos moradores das comunidades vizinhas .

    Sec. de Comunicação Edmilson Felix, Vereador Ayron Freixo, Sec. de Fazenda Zezé, Vereador Luciano Tequinho e o empresário José Marco.

    Na noite de quinta feira, 04,  cerca de 300 moradores de Arraial do Cabo, estiveram presentes na Audiência Pública convocada pela prefeitura, para apresentar o projeto de instalação de um Ecoresort, no Brejo do Espinho, uma área entre os municípios de Arraial do Cabo, Saquarema e Araruama. Presidindo a audiência, Luiz Heckman, convidou a mesa representantes da empresa do empreendimento, representada pelo Sr. Manuel Assunção, Denise Flores - INEA, Dr. Mauricio Bustamante - Promotor, Secretário de Meio Ambiente - Davi Barreto e Letícia Moraes Rego - SECA. 
    Primeiro foi apresentado pelo Manuel Assunção o que se imagina para o desenvolvimento social daquela área, a preocupação com a comunidade e apontou que todo o empreendimento terá construções sustentáveis, sem danificar a restinga, preservando . Mostrou estudos feitos por técnicos da UFRJ, esclarecendo que apenas 4% da área de sua propriedade será utilizada, doando uma grande parte para o Parque da Costa do Sol .
    Depois o representante do escritório de arquitetura, De Forunier e Associados Arquitetura e Urbanismo, apresentou os Hotéis de 4 e 5 estrelas, nos pontos previstos com telhado verde, bangalôs, área de lazer, falou sobre o estacionamento, Centro de pesquisa e tratamento de esgoto .
    Técnicos de Meio Ambiente falou sobre a vegetação e os cuidados com o local que serão tomados . 
    Por fim, antes das perguntas dos presentes, também foi informado sobre o número de empregos para construção , 1500 ( 630  serão moradores ) e 500 para o funcionamento do Resort ( 230 para moradores ). 
    Os moradores se mantiveram atentos a todos os detalhes, perguntaram sobre o futuro se haveria modificações no projetos, capacidade do hotel, estrada, água e como se adquiriu o terreno, todos com respostas objetivas e satisfatórias .
    O Dr. Maurício Bustamante elogiou os procedimentos e a condução da Audiência pública, avaliando como extremamente válida esclarecedora. 
    Tiveram até o cuidado de se colocar uma pessoa capacitada para traduzir as informações para Libras ( Linguagem de sinais ) para os deficientes auditivos . A impressão que se tinha foi da aprovação dos moradores. No local autoridades políticas. Representando o prefeito Andinho, que se encontrava em uma reunião com o Secretário de Transportes do Estado Julio Lopes, no Rio de Janeiro, estava o Secretário de Comunicação e Eventos, Walter Lucio (Tê), que declarou : " O povo tem o poder de escolher se quer ou não este empreendimento e nós só faremos aquilo que for da vontade de todos." 
    Vale destacar que foi feita a lembrança da participação de Anita Mureb, no estudo ambiental deste projeto.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia