• Click aqui

    Búzios realiza II Conferência Municipal de Promoção da Igualdade Racial nesta terça-feira



    Evento será realizado no Cine Bardot, a partir das 13h


    A Prefeitura de Búzios realiza nesta terça-feira, dia 9, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, a II Conferencia Municipal de Promoção da Igualdade Racial de Armação dos Búzios. O evento acontece no Cine Bardot (Centro), a partir das 13h, e tem como tema central “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo por um Estado e um Brasil Afirmativos”.
    A primeira conferência foi realizada em 2005. Nesta segunda edição, a meta é reunir o maior número possível de gestores e militantes engajados em definir novos rumos na luta contra o racismo e a intolerância no país. Com uma programação diversificada, a conferência visa, ainda, discutir outras vertentes como estratégias para enfretamento do racismo através das políticas de desenvolvimento; políticas de igualdade racial no Brasil e no Estado do Rio de Janeiro, incluindo avanços e desafios; arranjos institucionais para assegurar a sustentabilidade das políticas de igualdade racial e participação política e controle social, com mecanismos de participação da sociedade civil, no monitoramento das políticas de igualdade racial.
    “As Conferências Municipais de Promoção da Igualdade Racial começaram no dia 28 de junho e se estendem até o dia 14 de julho, com a função de discutir as políticas públicas que garantam a promoção da igualdade em todo o país. A contribuição de cada município é fundamental para que na Conferência Estadual, que será realizada em agosto, sejam aprovadas as demandas dos municípios e do Estado que serão levadas à Conferência Nacional, em novembro. Por isso, pedimos a todos que se interessam pelo tema a participarem efetivamente do processo de construção da igualdade”, afirmou Sirlei Regina de Souza, integrante da comissão de organização do evento e presidente da Associação de Mulheres Negras e Afrodescendentes da Rasa (SOMUNEAR).

    Veja, abaixo, a programação completa da Conferência:

    13h – Abertura oficial – composição da mesa e discurso dos representantes da mesa

    14h30 - palestra – 1º/2º eixos – Sr. Eloi Ferreira, Subsecretário de Defesa e Promoção dos Direitos Humanos do Estado do Rio de Janeiro:
    - Estratégias para o enfretamento do racismo através das políticas de desenvolvimento;
    - Políticas de igualdade racial no Brasil e no Estado do Rio de Janeiro (avanços e desafios)

    15h – Palestra – 3º eixo – Arildo Mendes, Secretário de Direitos Humanos e Igualdade Racial de Arraial do Cabo:
    - Arranjos institucionais para assegurar a sustentabilidade das políticas de igualdade racial (órgãos de promoção da igualdade racial, fórum de gestores, conselhos e ouvidorias)

    15h30 – Palestra – 4º eixo – Profª Gloria Ramos:
    - Participação política e controle social: igualdade racial nos espaços de decisão; mecanismos de participação da sociedade civil, no monitoramento das políticas de igualdade racial

    16h – Debate

    16h30 – Coffee Break

    17h – Grupos de trabalho

    17h30 /18h30 – Apresentação das propostas

    18h30 – Eleição dos delegados (titulares e suplentes) à Conferência estadual

    19h – Encerramento com apresentação do Grupo Impacto os Street da Rasa.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia