• Click aqui

    Polícia Civil anuncia canal de segurança direto com o empresário



    Um canal direto de comunicação entre a delegacia e o empresário, e um estudo para a implantação de um Centro de Monitoramento pela Prefeitura foram algumas das boas notícias que os empresários de Cabo Frio receberam hoje durante a retomada do projeto “Café Com Ideias”, realizado pela nova diretoria da Associação Comercial de Cabo Frio (Acia). Mais de 200 empresários de vários segmentos, associados ou não, participaram do evento, que aconteceu na Branca Confeitaria, no Centro da cidade.
    O presidente da Acia, Walmir Leal Porto, comandou o debate, que contou com a presença do prefeito Alair Corrêa, do delegado da 126ª DP, Luiz Claudio Cruz, do comandante do 25º BPM, tenente-coronel Samir Vaz, do comandante do Corpo de Bombeiros de Cabo Frio, tenente-coronel Rodrigo Bastos, do Secretário de Ordem Pública (responsável pela Guarda Municipal), Adalberto Porto e do deputado estadual Janio Mendes. Também estiveram presentes representantes da OAB, da Câmara Municipal de Cabo Frio e do Conselho Comunitário de Segurança.
    Na abertura do evento, foi lido um documento da Acia aos representantes dos órgãos de segurança onde a entidade relata a grande sensação de insegurança que vive o comércio devido à constante onda de assaltos, “nem sempre com ocorrência registrada devido às várias dificuldades relatadas pelos próprios empresários”. Ainda no documento a Acia enumera as principais dificuldades e sugere algumas medidas para tentar minimizar o problema.
    Após a leitura do documento, o comandante da PM, tenente-coronel Samir Vaz, fez uma apresentação dos números estatísticos da PM, e pediu que os empresários façam o registro da ocorrência para que esses casos de roubos e furtos passem a fazer parte da estatística. “Sem ocorrência não tem como a PM criar um plano de segurança” – explicou.
    Já o delegado Luiz Claudio trouxe boas notícias: a criação de um canal direto entre a delegacia e o empresário através de uma parceria via Acia.
    - Através deste canal, o empresário vítima de assalto ou furto passará a comunicar o fato à Acia, e a Acia é quem agendará um horário conosco para o atendimento a este empresário. Desta forma acabamos com um dos problemas relatados neste documento que a Acia nos apresentou, sobre a demora para o registro, e o empresário já deixa a delegacia com a cópia do RO nas mãos – anunciou Luiz Claudio, lembrando que “quem tiver câmera de segurança deve apresentar, na delegacia, no horário agendado, uma cópia em DVD das imagens para adiantar o trabalho de investigação”. A novidade começa a valer a partir desta quarta-feira (dia 26), e o contato direto com a Acia poderá ser feito pelo telefone (22) 2647-6333.
    Quem também trouxe boas notícias foi o Secretário Municipal de Ordem Pública, Adalberto Porto. Ele contou que a Prefeitura já está fazendo um estudo para instalar 30 câmeras de monitoramento em vários pontos da cidade. Com isso ele espera inibir a ação dos marginais. Para o presidente da Acia, Walmir Leal Porto, o debate teve um saldo bastante positivo.
    - De uma forma geral percebemos que os empresários ficaram satisfeitos com as novidades que foram anunciadas, e se comprometeram a dar um crédito de confiança aos órgãos de segurança – comentou.
    E os empresários gostaram, mesmo. Amélia Porto Cardoso possui duas lojas de moda praia na Gamboa, e reclama que os turistas estão começando a evitar o local devido aos vários assaltos.
    - Depois desta reunião percebi que finalmente o empresário tem alguém para lutar pelos seus direitos, que é a Acia. E fiquei feliz em ver que todas as nossas reivindicações foram apresentadas e que algumas já serão prontamente atendidas. Já consigo, até, me sentir um pouco mais segura e confiante – comentou.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia