• Click aqui

    Andinho declara ser favorável a manifestação realizada no município cabista contra o preço da passagem


    Manifestação aconteceu na tarde de terça-feira, 25


    A manifestação que aconteceu na última terça-feira, 25, em Arraial do Cabo, contra o preço da passagem cobrado pela empresa Salineira, levou centenas de pessoas às principais ruas da cidade. O prefeito Wanderson Cardoso de Brito, o Andinho, declarou estar favorável a população.
    Mas, Andinho lamenta o curso que a manifestação tomou, influenciado por alguns militantes de partidos da oposição, indo protestar na porta da sua casa, com insultos dirigidos a sua família.
    De acordo com o prefeito, a grande estrutura de segurança montada pela Secretaria de Ordem Pública e pela Polícia Militar, com 100 guardas municipais e 50 policiais, não foi em repressão ao movimento, mas visando a proteção do patrimônio público, além de resguardar a integridade do cidadão.
     “As pessoas bem intencionadas concluíram seu objetivo, enquanto a oposição juntou um grupo restrito que quis afrontar os policiais e causar desordem do município. O que é inadmissível, pois a nossa visão sempre foi de respeito ao cidadão, e é para isso que estamos trabalhando todo esse tempo,” declarou o prefeito.
    Andinho disse ainda, que a realidade do município mudou, principalmente, no que diz respeito à Educação.
    “Quando assumimos, Arraial do Cabo estava em 81º lugar dos 92 municípios do Estado, no IDEB, hoje, estamos em 9º lugar. Nós tínhamos 90 estudantes com bolsa de estudo, hoje, esse número chega a 500. Ainda temos muita dificuldade, mas deixando claro, que estamos muito acima do governo anterior,” destacou o prefeito.
    Além de bolsa universitária, a Prefeitura de Arraial do Cabo dispõe de 4 ônibus para levar e buscar os estudantes as universidades, em Cabo Frio. 
    Andinho declarou ainda que está aberto ao diálogo com os estudantes, e que deverá ter uma reunião com os legítimos representantes do movimento, na próxima sexta-feira.
    De acordo com a Secretaria Municipal de Ordem Pública, além de fechar a rodovia na entrada da cidade, alguns manifestantes mais exaltados jogaram pedras, e quebraram o vidro e um chuveiro de um dos quiosques na recém inaugurada Orla Shangri-Lá, na Praia dos Anjos.  Quatro pessoas foram levadas para a Delegacia Legal onde foram autuadas por desacatado a autoridade, lesão corporal, incitação ao crime e ameaças. Após o registro da ocorrência, os mesmos foram liberados.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia