• Click aqui

    Prefeitura de Búzios realiza recadastramento de pacientes para Tratamento Fora do Domicílio






      Até o dia 4 de abril, a Prefeitura de Búzios realiza o recadastramento de pacientes atendidos pelo serviço de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), que objetiva oferecer transporte gratuito para crianças e adultos que necessitam de tratamentos médicos ainda não disponíveis no município. O processo de recadastro deve ser feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, diretamente na Secretaria Municipal de Saúde (setor de TFD), localizada na Estrada da Usina, s/nº, Centro (ao lado do Fórum).
    Para efetuar o procedimento, é necessário apresentar os seguintes documentos: cópia de Documento de Identidade, cópia de CPF, cópia de Comprovante de Residência, cópia do Cartão SUS, cópia do Título de Eleitor, telefone para contato, declaração do médico informando a necessidade de acompanhante e o tipo de tratamento a que o paciente está sendo submetido. De acordo com informações do setor, o recadastramento visa a organizar a demanda intensa do serviço: atualmente, o município transporta, por dia, em uma van, mais de 15 pacientes para hospitais estaduais e federais do Rio de Janeiro ou municípios localizados a 50 km de distância de Búzios, segundo especifica a legislação que rege este tipo de transporte.
    O setor inclui, ainda, mais quatro carros de passeio que também são usados com freqüência, transportando pacientes em estado mais grave, tais como doentes em estado terminal de câncer, em tratamento de quimioterapia e radioterapia, e portadores de deficiência física. As viagens são realizadas com agendamento prévio e todos os pacientes têm direito ao transporte com um acompanhante.
    Outras informações podem ser obtidas pelos telefones da Secretaria de Saúde: (22) 2623-8256 e 2623-5138.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia