• Click aqui

    Festival da Lula começa nesta quarta-feira em Arraial do Cabo


     Público poderá curtir shows intimistas e saborear diversos pratos do molusco

    Lula a dorê 

    Orla Flavia Alessandra, na Praia Grande se transformou no principal point da cidade .


    Começa nesta quarta-feira (27), a 15ª edição do Festival da Lula, na Praia Grande. O evento, que já é tradição cultural na cidade, irá servir cerca de 10 toneladas do pescado para o público. De acordo com a organização, são esperadas cerca de 120 mil pessoas e algumas caravanas virão de vários estados para degustar os diversos pratos à base do molusco que serão vendidos nas tendas montas montadas na Orla Flávia Alessandra. No local, 26 artistas da região se apresentarão ao vivo nos dois palcos montados na orla.
    De acordo com o presidente da Associação dos Pescadores de Arraial do Cabo, Joaquim Rodrigues, mais conhecido como Quinzinho, a pesca da lula é uma prática centenária do povo cabista, que foi passada de geração para geração. Ele ressaltou ainda a importância de se valorizar a cultura local.
    O Festival da Lula é uma realização da Associação dos Pescadores de Arraial do Cabo, organizado pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Turismo.  Segundo o secretário de Turismo, Marco Simas, o evento é sempre muito esperado por todos que frequentam o município e moradores da cidade.
    “O evento é dos pescadores, nós só abraçamos para organizar. O importante é a valorização da cultura e a movimentação da economia. É um público diferente, mais familiar,  que curte os shows intimistas. O fato de ser durante a Semana Santa é bom porque aumenta o consumo de frutos do mar e movimenta ainda mais a cidade”, disse Marco.
    Serviço:
    A estrutura conta com dois palcos, 34 barracas, tenda de artesanato e uma área de lazer infantil, com brinquedos diversos para a criançada. Os 12 quiosques da Orla Flávia Alessandra também irão participar.  Durante o Festival, serão servidos pratos variados de lula, mas outros frutos do mar também poderão ser encontrados no cardápio. O preço dos pratos à base de lula ficou estipulado em R$15 e começarão a ser servidos a partir das 13h. O evento  encerra no domingo (31). 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia