• Click aqui

    Expositores excluídos fizeram manifestação em frente a PMCF.

    A manifestação pacífica foi para lembrar ao prefeito, Alair Correa, sobre a situação das familias 


    Na manhã desta segunda feira( 25 ), em frente a prefeitura municipal de Cabo Frio, cerca de 20 pessoas, representando 32 famílias que ficaram excluídas da seleção de box da feirinha da Praia do Forte no ano passado, realizaram uma manifestação pacífica para chamar a atenção do prefeito Alair Correa, sobre a sua situação . 
    Segundo informações dos manifestantes, alguns já com 20 anos de trabalho, não estão brigando por box e sim por espaço para trabalhar.  Muitos não possuem outra atividade e por isso dependem somente deste trabalho  e visando uma grande chance de conseguir prover algum faturamento, estão pensando  na Semana Santa, quando o município receberá visitantes. 
    O prefeito, quando estava em campanha política,  teria prometido resolver a situação, afirma Cláudia Márcia, uma das manifestantes . Outra manifestante, Meri, declarou com lágrimas nos olhos: 
    "_Hoje eu saí de casa e vi meu marido muito triste. Ele me disse que teremos de deixar de morar em Cabo Frio, a cidade onde crescemos e criamos os nossos filhos,  pois infelizmente, estamos fora da rua e vendo tanta gente trabalhando... não acredito que o prefeito esteja sabendo disso." 
     O Secretário de Comunicação, Edinho Ferrô, informou que o prefeito está sensível a esta situação e ao contrário do que afirmaram, informou que o prefeito nunca prometeu resolver esta questão logo de imediato, até porque  outros problemas tiveram posição emergencial (Educação, Royalties,PCCR e etc ) .
    A manifestação se destacou pelo pedido de socorro das famílias que passam por dificuldades . 
    Na época da distribuição dos boxes na feirinha, ano de 2012,  muitos ficaram fora, com a explicação de que tinham outras atividades e estavam alugando espaços para terceiros. 
    Aqueles que ficaram fora negam informando que o critério de escolha foi particular e político.
    O ex secretário Eduardo Leal, responsável pela distribuição dos boxes na época, informou que esta informação  não é verdade.
    O  prefeito Alair Correa  informou que vai dar atenção especial a estas familias, para que possam ter dignidade e trabalhar tranquilamente.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia