• Click aqui

    Búzios sedia XV Aberto de Búzios de Golfe neste final de semana




    No próximo final de semana, dias 23 e 24 de março, o município de Armação dos Búzios sedia o XV Aberto de Búzios, o mais tradicional evento de golfe da cidade. A disputa, que acontece no Búzios Golf Club e Resort, conta com o apoio da Prefeitura de Búzios, por meio das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer e de Turismo, e terá a participação de 120 jogadores.
    “O evento é muito importante para Búzios, pois lota nossos hotéis e restaurantes, além de dar oportunidade para jovens da comunidade que atuam como caddies (assistentes dos golfistas) apreenderem o jogo, acompanhando os principais jogadores de golfe do Rio de Janeiro e do Brasil. Para este evento, contamos com a presença de jogadores do Rio de Janeiro, de São Paulo, de Petrópolis, Teresópolis, Macaé, Rio das Ostras, entre outras cidades, trazendo para Búzios a nata do golfe, que vê a cidade de Búzios como pólo, em potencial, para o esporte e o turismo”, afirmou o Secretário de Esporte e Lazer, Thiago Costa.
    Para a realização de eventos deste porte, o campo de Búzios foi desenhado por Pete Dye, da Dye Designs, um dos melhores e mais reconhecidos arquitetos de campos de golfe do mundo. O campo tem 18 buracos distribuídos em mais de 6km de campo, seguindo, assim, o padrão para campos de alto rendimento e apresentando obstáculos naturais como lagos, canais e bancas de areia. Outra novidade é que o XV Aberto de Búzios marcará a inauguração do novo green do buraco 17, que estava em reforma para mudança da grama para a tifton, um tipo específico de grama considerado ideal para campos esportivos, com capacidade de regeneração extremamente rápida e presente nos principais estádios brasileiros e europeus. O objetivo da mudança é adequar o campo para a vinda de equipes que possam utilizar o espaço no período pré-olímpico, garantindo a escolha de Búzios futuramente, neste processo, por apresentar características similares às do campo olímpico, com a grama especial.
    O evento é aberto ao público em geral que poderá acompanhar os jogadores e ver as principais tacadas, contanto que os presentes sigam regras fundamentais do esporte como manter o silêncio, ficar fora linha da bola e não se colocar em situação de risco durante as partidas. O torneio será disputado em cinco categorias masculinas e três femininas, sendo a categoria Scratch a mais importante, onde jogam os principais jogadores.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia