• Click aqui

    Confirmado: Festa do Laço acontece nos dias 2 e 3 de março



    Primeira edição do evento acontece na Fazenda Campos Novos.

    Acontece nos dias 2 e 3 de março, sábado e domingo, na Fazenda Campos Novos, a primeira edição da “Festa do Laço”.  A festa, realizada na área rural de Cabo Frio, começa às 19h  e tem como objetivo atrair moradores e turistas para o local, tendo como atração principal a competição da Prova do Laço.

    Para a realização da modalidade, regras serão estabelecidas, contando com presença de juízes e bandeirinhas para a pontuação de 0 a 10, no momento da laçado do peão no boi, conforme as regras disponibilizadas no local. 

    De acordo com diretora de eventos da área rural, Cristiane Mello, os competidores que obtiverem as melhores pontuações recebem prêmios que foram doados por comerciantes e moradores de sítios e fazendas próximas.  

    Como premiação, um bezerro para cada um dos cinco primeiros colocados, além de selas, bicicletas, apetrechos para cavalos e tralha para peões. Para animação da festa, shows de bandas sertanejas locais e um bar montado para compra de comidas e bebidas. 

    Os competidores que quiserem participar do concurso podem fazer a inscrição na hora, e a idade mínima para participação é de 12 anos. Os peões menores de 18 anos só podem competir com a autorização do responsável.

    Cristiane esclarece que para participação na festa, os proprietários dos cavalos que estarão no local deverão apresentar obrigatoriamente a   Guia de Trânsito Animal (GTA) e os exames de Anemia Infecciosa Equina (AIE) e MORMO (doença infectocontagiosa). Cada proprietário é responsável pela realização e apresentação dos exames exigidos. Sem esses exames, os animais ficarão impedidos de participar do concurso.

    Para auxiliar os proprietários dos animais, a Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento colocou à disposição gratuitamente o apoio de dois veterinários para a coleta de sangue para a realização dos exames. Após a coleta do sangue, as amostras serão enviadas para um laboratório que fica em São Paulo. Este laboratório cobra R$ 100 pelos exames.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia