• Click aqui

    Surfistas buzianos representam a cidade em campeonato regional neste final de semana



                 
    Neste final de semana, entre os dias 19 e 20 de janeiro, oito atletas buzianos representarão o município em um dos mais importantes campeonatos de surf do interior do estado. A equipe que, viajou nesta sexta-feira, dia 18, com apoio da Prefeitura de Búzios, estará presente ao Circuito União do Surf Norte Fluminense, no Farol de São Tomé, em Campos (RJ). Os atletas, entre 15 e 25 anos, e que já atuam no cenário nacional do esporte há seis anos, receberam auxílio de transporte e alimentação, caracterizando uma ação inédita de apoio no esporte do município.
    Os jovens buscam classificação que garantirá viagem profissional ao Peru, onde terão a oportunidade de participar de treinamento diferenciado do esporte. Serão contemplados com as passagens os vencedores de cada categoria na competição. Estão representando o município os surfistas Andress Almeida, Guilherme Lopes, Hugo Netto, Yuri Fresia, Fontenelle Roberto, Thomas Alvarez, Zuriel Ivan e Arthur Souza. Eles disputarão as categorias Mirim, Junior e Open, tendo cerca de 30 competidores em cada uma.
    Para os surfistas, sem o apoio da Prefeitura não haveria condições de toda a equipe participar da disputa, representando a cidade natal:
    “Para participar de campeonatos assim, em nível nacional, e mesmo os estaduais, são muitos os gastos que nos impedem de participar dos mais importantes, geralmente disputados em cidades distantes. Ficamos muito felizes com a possibilidade de levar o nome da cidade para este campeonato e, quem sabe, para fora do país. Com este apoio, nosso sonho já começa a ser realizado”, falou o jovem atleta Hugo Netto, de 25 anos.

    Crédito da foto: Evelin Martins  

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia