• Click aqui

    Prefeitura trabalha intensamente pelo recolhimento de lixo da cidade



    Secretaria de Serviços Públicos já retirou 70 toneladas de lixo doméstico




    FOTOS : Marte Oliveira
                
            A Prefeitura de Armação dos Búzios está trabalhando, há dez dias, para deixar a cidade limpa e livre do lixo acumulado em vários bairros, no período de alta temporada, quando um número dez vezes maior de pessoas circula pelo município. A empresa que mantém contrato em vigor com a Prefeitura para atuar no recolhimento de lixo, Sellix Ambiental, não vinha atendendo à demanda deste serviço desde o final do ano passado. Com a situação crítica neste início de ano, o governo André Granado, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, disponibilizou equipamentos próprios com o objetivo de normalizar a situação o mais rápido possível.
    Desde o dia 1 de janeiro, já foram recolhidas 70 toneladas de lixo doméstico, principalmente de locais com maior fluxo de pessoas, como Geribá, Ferradura, Ferradurinha e Centro. Ao todo, a Secretaria de Serviços Públicos está utilizando três retroescavadeiras, duas pás mecânicas e seis caminhões que estão, ininterruptamente, auxiliando a retirada de todo o lixo, constatado por meio de rondas diárias da Prefeitura e também por denúncias dos próprios moradores:
    “Apesar de ter uma empresa contratada para este tipo de serviço, a quantidade de lixo espalhado era tão grande que estamos ajudando, com nosso maquinário, a recolher tudo. Nestes dez dias, estamos só retirando lixo para podermos começar a trabalhar. Não fizemos mais nada além de limpar a cidade. Em locais como São José, havia tanto lixo que os moradores estavam revoltados”, disse o secretário da pasta, Eraldo Pereira.
    Ainda segundo o secretário, em breve, será criado um serviço de disque-lixo, para que o morador programe o recolhimento de lixo e entulhos. Também é meta do Prefeito André Granado reativar o aterro sanitário de Baía Formosa que, nos últimos anos, vinha funcionando como lixão para o despejo de entulhos. Atualmente, todo o lixo retirado de Armação dos Búzios é levado para o aterro Dois Arcos, em São Pedro da Aldeia.
    “Assim que ativar o aterro buziano, poderemos produzir e tratar nosso próprio lixo. Esta ação é melhor para o meio ambiente e gera menos custo aos cofres públicos”, afirmou ele.
    A Secretaria de Serviços Públicos está disponibilizando dois telefones para os moradores que quiserem solicitar o recolhimento de lixo: (22) 2623-6566. Para reclamações sobre coleta ou dúvidas sobre o serviço, o numero é: 0800 2826022.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia