• Click aqui

    Prefeito se reúne com autoridades estaduais em busca de parceria com o Governo do Estado






    foto: Beto Jordão

    O Prefeito de Armação dos Búzios, André Granado, esteve nesta terça-feira, dia 8, no Centro do Rio, reunido com autoridades estaduais com o objetivo de consolidar uma parceria para a captação de verbas do Governo do Estado que beneficiem diversos projetos municipais. André participou de encontros com o Secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, e com representantes do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), durante os quais foram tratadas questões como reforço policial no município e obras de reforma na entrada da cidade, de forma a garantir maior fluidez no trânsito e desobstrução das vias.
    Aumento no efetivo de policiais, já nesta alta temporada, foi o principal foco da reunião, realizada no gabinete do secretário estadual de Segurança. A primeira ação a ser trazida para Búzios, como resultado do encontro, é o reforço a partir da próxima semana, com a contratação de policiais pelo governo estadual, através do sistema de RAIS (Regime Adicional de Serviço da PM). Neste tipo de serviço, o policial recebe por hora extra trabalhada, quando passa a atuar nos horários de folga em prol da segurança daquele município.
    “Temos muito a fazer pela segurança da cidade, com uma atuação mais ostensiva, por meio de parcerias com o governo estadual e Polícia Militar. Neste primeiro momento, temos a preocupação de garantir a tranqüilidade e a ordem durante a alta temporada, por conta do grande fluxo de turistas na cidade, que, cada vez mais, nos firmam como um dos principais destinos turísticos do país”, disse o prefeito.
    Já em reunião com o presidente do DER, Henrique Ribeiro, o Prefeito de Búzios solicitou análise de projetos que possam melhorar a malha viária do município. Obras como reestruturação da entrada da cidade e reforma do trecho compreendido entre Geribá e a entrada da Tartaruga fazem parte do projeto de Mobilidade Urbana que está em estudo na Secretaria Municipal de Planejamento, e para as quais já existem verbas estaduais destinadas.
    Segundo o arquiteto e urbanista, Alberto Bloch, o projeto de Mobilidade Urbana cria rotatórias, ciclofaixas e travessias de pedestres, humanizando e garantindo um trânsito descongestionado e com maior fluidez. O objetivo é, ainda, reduzir conflitos nos cruzamentos e aumentar a segurança de pedestres.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia