• Click aqui

    Casas Noturnas são fechadas em Cabo Frio


    Onze estabelecimentos, entre casas noturnas e bares, foram interditados na noite desta quarta-feira (30), nas cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo, Armação dos Búzios e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro. As interdições são resultados de uma operação do Corpo de Bombeiros, prefeitura e Polícia Militar, que tem como objetivo regularizar locais da região que estão fora dos padrões de segurança. 
    A primeira boate que seria vistoriada na operação é a Evidence, que funciona no Centro de Cabo Frio. Segundo o Corpo de Bombeiros, um dos sócios chegou a ir até o local, mas disse que as chaves da casa noturna estavam com outra pessoa. A boate ficou para ser vistoriada nesta quinta-feira (31).
    operação vistoria boates na região dos lagos (Foto: Heitor Moreira/G1)Escada do Etílico vai precisar passar por obras.
    (Foto: Heitor Moreira/G1)
    A casa noturna 'The Best Etílico', que funciona no Boulevard Canal, foi o primeiro local interditado em Cabo Frio. Segundo os bombeiros, a escada que dá acesso a boate está irregular. Ela precisa ser maior para que, em caso de emergência, a saída dos frequentadores do lugar seja realizada de forma imediata, sem tumulto.
    O proprietário do Etilíco, Osmário Martins, disse ao G1 que não esperava a operação e que vai ter um prejuízo muito grande. O local só poderá ser reaberto após obras na escada e nova vistoria do Corpo de Bombeiros para ver se as exigências foram cumpridas.
    '' Meu prejuízo vai ser de mais de R$100.000. Não tenho um prazo pra quando vamos poder reabrir. Vamos seguir todas as orientações para poder voltar a funcionar. Queremos acima de tudo trabalhar para oferecer o melhor para nossos clientes.'' - disse o dono do local.
    operação vistoria boates na região dos lagos (Foto: Heitor Moreira/G1)Bombeiros fixam na porta de bar documento de
    interdição (Foto: Heitor Moreira/G1)
    Também no Canal em Cabo Frio, o bar Ratatá foi interditado. De acordo com o Corpo de Bombeiros, houve irregularidades na documentação do estabelecimento. Tadeu Aguiar, proprietário do Ratatá, disse que também vai resolver o problema o mais rápido possível.
    '' Meu bar tem quatro anos e sempre fiz de tudo para que tudo estivesse dentro dos padrões. Já dei entrada no Corpo de Bombeiros aqui de Cabo Frio e ainda esta semana pretendo resolver esse problema no documento.'' - disse Tadeu.
    Homens da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também estiveram nas boates It's e Doctor Nem, que estavam fechadas e os donos não foram encontrados. Os locais serão vistoriados nesta quinta-feira (31).
    Na praia do Forte os bares Imperador e Biroska Chic foram interditados porque tem música ao vivo, e por isso, segundo os bombeiros, deveriam ter saídas de emergência. Aderbal Junior Gomes, responsável pelo local disse que voltará a funcionar nesta quinta (31).
    '' Vamos reabrir amanhã sem música ao vivo. Futuramente pretendemos reformar nossas instalações para voltarmos com a música ao vivo e assim, trabalhar como o Corpo de Bombeiros orientou.'' - disse o proprietário.
    G1 não conseguiu contato com o dono do bar Imperador.
    A Boate Angels, no bairro Peró, foi notificada pelos bombeiros. O motivo seria a falta do registo anual. Segundo a proprietária do local, Ledimar Carvalho, o problema com o documento será resolvido em breve. De acordo com o comandante Rodrigo, de todas as casas noturnas vistoriadas, a Angels foi a única na operação desta quarta-feira (30), que não foi interditada.  
    Em São Pedro da Aldeia o espaço de eventos do São Pedro Esporte Clube (SPEC), que funciona no Centro da cidade, também foi interditado. O G1 não conseguiu contato com o proprietário do local. Em Búzios, cinco locais foram interditados. Os nomes dos estabelecimentos ainda não foram divulgados. Em Arraial do Cabo, um bar foi interditato.
    O comandante do Corpo de Bombeiros na Região dos Lagos, tenente coronel Rodrigo Bastos disse que a operação continua até que todos os locais sejam vistoriados.
    ''Neste primeiro momento observamos que a maioria das casas noturnas e bares tem irregularidades para funcionar. Nós vamos vistoriar todos locais que precisam ser vistoriados para que a população possa ter toda segurança.''
    operação vistoria boates na região dos lagos (Foto: Heitor Moreira/G1)Tenente coronel Rodrigo Bastos diz que denúncia é
    fundamental (Foto: Heitor Moreira/G1)
    O comandante disse ainda da importância que uma denúncia tem. Segundo ele, depois da tragédia na boate Kiss, o número de denúncias na Região dos Lagos aumentou muito. 
    ''Denunciem. Uma ocorrência de incêndio que a gente recebe tem a mesma importância de uma denúncia que diz que uma porta de emergência de alguma casa noturna está bloqueada.''
    Para fazer a denúncia de alguma irregularidade em estabelecimentos da Regiãos dos Lagos, basta ligar para o número 193 ou então mandar uma mensagem pelo site do Corpo de Bombeiros.
    FONTE : G1.COM

    Um comentário:

    1. o Imperedor tinha que ser fechado de vez, pois lá vc pede uma porção de qualquer coisa e vem filhote de barata no porta guardanapo...imaginem a cosinha como deve ser....o nome deveria mudar para IMPERADOR DAS BARATAS!

      ResponderExcluir

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia