• Click aqui

    Praça do Skate será inaugurada nesta Sexta, 21.


    Allan Mesquita é skatista profissional .

    O Skatepark Allan Mesquita Cabo Frio será inaugurado nesta sexta-feira, dia 21, às 18h, com a presença de diversas autoridades municipais. Situado na Praça Cristóvão Colombo, o espaço possui cerca de 700 m² e abrigará pistas para várias modalidade do esporte: a pista principal, composta por um bowl com 3 cápsulas; a área street, composta por quarters, rampas, escadas e corrimão; e uma mini rampa com altura de 1,30 m.
    Nos dias 22 e 23, sábado e domingo, das 10h às 17h, haverá no local uma competição esportiva com a presença de skatistas amadores e profissionais, todos convidados de Allan Mesquita. E para comemorar a inauguração do Skatepark, a Prefeitura Municipal, por meio da Coordenadoria Geral de Eventos, traz a banda CPM 22, que se apresentará a partir das 22h de sábado, num palco montado na Praia do Forte. O vocalista, Baduí, confirmou a presença no Skatepark durante o evento.
    No domingo, a competição será aberta ao público e as inscrições poderão ser feitas no local a partir das 9h.

    Allan Mesquita: Nascido no Rio de Janeiro, um dos grandes nomes do cenário atual do skate, Allan Mesquita passou boa parte da infância e adolescência em Cabo Frio.
    - Sou um carioca criado em Cabo Frio, morador por seis anos de Florianópolis e agora começando uma nova etapa no Rio Grande do Sul. Nasci na cidade do Rio de Janeiro, mas aos 4 anos de idade fui para Cabo Frio, onde fiquei até os 18 anos. A partir daí, me tornei um nômade, nunca num mesmo lugar por muito tempo – conta o atleta em seu site, o “360 graus com Allan Mesquita”.
    Atualmente com 35 anos de idade, Allan se tornou skatista no final da década de 80, quando, também, ganhou seu primeiro campeonato. Subiu para a categoria profissional em 1996, quando participou de uma competição em Piracicaba (SP).
    Já em 2001, disputou a primeira grande disputa de sua carreira, os X Games do Rio de Janeiro, indo, no ano seguinte, para a Europa, aprimorar seus conhecimentos e prática no esporte.
    Em 2005, Allan Mesquita teve o primeiro contato com o circuito mundial de Bowl e, segundo o atleta, é nas piscinas, nos bowls e no concreto que ele procura moldar sua carreira.
    - Meu grande objetivo é conhecer as melhores pistas do mundo e retratar da melhor forma possível a figura do ‘Bowl Rider’.
    A vida dá muitas voltas, e cada vez nós voltamos pra casa de um jeito diferente – disse ele.

    Serviço - Skatepark Allan Mesquita Cabo Frio - Praça Cristóvão Colombo, Avenida do Contorno, s/n°, Praia do Forte - Cabo Frio/RJ. 

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia