• Click aqui

    Projeto Mulheres Mil inicia nesta quarta no IFF



    Ainda estão disponíveis vagas para buzianas

                Vai ser realizada nesta quarta feira (07), no campus Cabo Frio do Instituto Federal Fluminense, às 10h, a aula inaugural do projeto Mulheres Mil, do governo federal, cujo objetivo é qualificar profissionais para o  mercado de trabalho nas funções de Ajudante de Cozinha ou Atendimento ao Restaurante.
         Graças a uma parceria com a secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Rendade Búzios, vinte e cinco mulheres que participam do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) na Rasa e José Gonçalves, já estão inscritas no curso, mas ainda há outras 25 vagas disponíveis, abertas a qualquer interessada maior de 18 anos.  De alto nível técnico, o curso é grátis, mas será feita uma seletiva caso muitas candidatas se apresentem.
         Segundo André Lacerda, Coordenador da extensão do IFF, elas terão aulas gerais de português, matemática, cidadania, empreendedorismo e aula específica da função escolhida.O projeto tem no máximo 200h e acontecerá 2 vezes por semana durante 3h/dia.
                O programa que visa a Qualificação Profissional através de cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) e a elevação da escolaridade, será ofertado exclusivamente pelo IF-Fluminense com o apoio dos servidores da rede federal de ensino e a participação de órgãos importantes para a implantação e a realização de oficinas e palestras.
     Os cursos definidos para serem ofertados são de Qualificação em Auxiliar de Cozinha e Serviços de Copa e Atendimento em Bares, Lanchonetes e Restaurantes. A aluna selecionada no Processo Seletivo, que encontra-se em andamento, além da Qualificação Profissional em uma das duas áreas ofertadas, cursará também a formação básica através da oferta de disciplinas como Linguagem e Comunicação, Inclusão Digital e outras, como também participará de palestras e oficinas com temas diversos ao universo da Mulher. O curso terá a duração aproximada de sete meses, podendo sofrer alterações. Cada aluna matriculada receberá uniforme, material didático e uma ajuda de custo para a passagem.
    Local da inscrição: IFF – Campus Cabo Frio (antigo CENTRINHO)
    Procurar o Escritório de Acesso ou Coordenação de Extensão do Campus
    PERÍODO DAS INSCRIÇÕES: 06 a 09 de Novembro e 21 a 30 de Novembro das 9h às 17h.
    Mais Informações com André Lacerda  Tel. (22)2629-9077 / (22)2629-9344

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia