• Click aqui

    Novo Mercado Municipal é entregue à população



    Investimento foi mais um fruto da parceria entre o governo municipal e o governador Sérgio Cabral


     A população de Araruama já pode voltar a desfrutar de um antigo espaço da cidade que, depois de anos de abandono, finalmente passou por obras de reforma, ampliação e reurbanização. Trata-se do novo Mercado Municipal Prefeito Adherbal de Azevedo Soares, inaugurado hoje pela manhã. Localizado na área central da cidade, ao lado do Mercado do Pequeno Produtor Dra Vanessa de Drummond, e próximo à Escola Municipal Orlando Dias (ambas obras inauguradas no ano passado, pelo atual governo municipal), o Mercado Municipal também fica ao lado do Canal do Peixe, que está passando por obras de envelopamento, com drenagem, pavimentação e urbanização de todo o entorno, dando fim aos antigos problemas de alagamento e valorizando ainda mais os bairros cortados pelo canal artificial.
    Inaugurado em 1981, o Mercado Municipal estava com suas instalações completamente abandonadas, causando transtornos não apenas aos comerciantes, mas, também, aos moradores que precisavam ir ao local para fazer compras. O local, de aspecto sujo e mal cuidado, agora deu espaço a uma área limpa, arejada e com claridade natural, graças às obras de reforma e ampliação, modernização e revitalização do prédio, realizadas através do programa Somando Forças, uma parceria do governo municipal com o Governo do Estado. A área atual é de 2.300 m² divididos em térreo, onde estão instalados 68 boxes, e piso superior, onde serão instalados, em breve, dois restaurantes com vista panorâmica.
    Nos boxes do térreo, além de 11 peixarias, a população também encontra dois hortifruttis, salão de beleza, loja de artesanato, bombonier, lanchonetes, material de churrasco e galões de água, mercearias, grafitaria, duas lojas de games, informática e acessórios, loja de utilitários (R$ 1,99), artigos descartáveis e materiais de festa, papelaria, loja de bolsas, cintos e sapatos, brinquedos, DVDs, queijos e vinhos entre outros. No espaço, que também possui banheiros masculino e feminino para o público, já estão instalados o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Araruama e a Associação dos Comerciantes Autônomos do Mercado Municipal.
    Com relação à nova infraestrutura, a cobertura do prédio foi feita em estrutura metálica recoberta com telhas de alumínio e translúcidas, favorecendo a iluminação natural. Já a cobertura interna dos boxes foi feita em estrutura de madeira recoberta com telhas de cerâmica, possibilitando um espaço a mais para depósito ou mezanino.
    Além disso, todos os boxes receberam revestimentos, paredes, tetos e pisos com nova padronização, além de projeto de acessibilidade. As instalações elétricas e hidráulicas foram feitas em atendimento às normas vigentes. Já as instalações de esgoto de todo o prédio, incluindo boxes e banheiros, foram diretamente ligadas à rede de esgoto do município. A área de circulação e acesso dos dois pavimentos receberam piso antiderrapante, de fácil limpeza e manutenção.
    A solenidade foi comandada pelo Assessor de Articulação Institucional, Dr Natalino Gomes de Souza Filho, com presença da primeira dama e secretária de Política Social, Paula Pêgas, além do presidente da Associação dos Comerciantes Autônomos do Mercado Municipal, Hugo Magno Garcia, da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Adriana Soares de Oliveira, do responsável técnico da empresa Terpasi (responsável pela obra), Felipe Edgard, e do sócio diretor, Vinícius Fonseca, entre outras autoridades.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia