• Click aqui

    Festival da Culinária da Pesca acontecerá no próximo fim de semana na Gamboa, Cabo Frio




      
    Mais um final de semana dedicado à gastronomia em Cabo Frio. Desta vez o evento reunirá todos os sabores do mar no Festival da Culinária da Pesca que será realizado no bairro Gamboa, na rampa dos pescadores, nos dias 24, 25 e 26 de agosto, sempre a partir das 12 horas.

    O Festival da Culinária da Pesca foi idealizado pelas Trabalhadoras da Pesca, grupo formado por mulheres e filhas de pescadores da Associação de Pescadores da Gamboa. O evento já está em sua quinta edição e este ano terá a produção da Infinity Eventos, em mais uma realização da Prefeitura de Cabo Frio, através de sua Secretaria de Turismo.

    O bairro Gamboa é tradicionalmente uma colônia de pescadores, onde muitas famílias ainda sobrevivem da pesca e o Festival tem como um de seus objetivos resgatar a culinária de raiz típica, incentivando pratos criativos e saborosos à base de frutos do mar.

    Durante os três dias de evento o público terá a oportunidade de saborear 20 deliciosos pratos, além de doces variados.

    - É importante ressaltar que a proposta do Festival da Culinária da Pesca surgiu de um grupo de mulheres e filhas de pescadores do bairro para ampliar a renda da Associação de Pescadores e promover os componentes da pesca no município. A Prefeitura já apóia o evento desde sua primeira edição, mas este ano reuni minha equipe para que juntos pudéssemos agregar mais valor, investindo na mesma proposta de sucesso que já alcançamos com os Festivais do Marisco, da Sardinha e do Camarão. A partir desse momento a Infinity Eventos começou a produzir o Festival que conta também com o apoio da CCR Via Lagos, declarou Paulo Massa, Secretário de Turismo de Cabo Frio.

    Além de barracas com pratos de dar água na boca, entre doces e salgados, o Festival da Culinária da Pesca também contará com exposição e venda de artesanato, shows musicais, área de recreação infantil e muito mais!

    Entre os pratos principais, que custam a partir de R$ 8,00, estão caldo de abóbora com camarão, tainha com guando, lula à dorê, camarão ao alho e óleo, bobó de camarão, filé de sardinha com aipim, empadão de marisco e acarajé dentre outra delícias.

    E para animar o público, na sexta-feira, dia 24, haverá show do cantor Jorge Villas, no sábado, dia 25, Orquestra Tropical e no dia do encerramento, 26 de agosto, Banda Ramona Rox. Todos os shows terão início às 21 horas.
    Os três dias do Festival também contarão com a empolgação do DJ Massora

    Toda renda arrecadada no V Festival de Culinária da Pesca será destinada à Associação de Pescadores e usada na manutenção do material utilizado no trabalho diário, além de investimentos futuros.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia