• Click aqui

    Concerto Pela Paz e Pixinguinha in Jazz no Rio International Cello Encounter em Búzios na próxima semana


     O Rio International Cello Encounter, considerado um dos maiores festivais de música clássica do Brasil, completa 18 anos este ano, e terá Búzios como palco para grandes nomes da música mundial na próxima semana.
        A península foi incluída no roteiro para a comemoração da maioridade do evento com estréia marcada para amanhã, dia 8, no Caixa Cultural - Teatro Nelson Rodrigues, no centro do Rio. Ao todo serão 40 concertos, workshops e master classes, que irão acontecer até o dia 19 em diversos pontos da capital carioca, e também em Barra Mansa e Volta Redonda.
        De 17 a 19 de agosto o município se prepara para receber na Praça Santos Dumont, portanto, um grande público amante da boa musica clássica, já que o festival reúne artistas de várias partes do mundo.
                  Como novidade o evento fará um Concerto pela Paz, na sexta feira, e no sábado e domingo homenagens a Luiz Gonzaga, Pixinguinha, ao escritor inglês Charles Dickens, além dos compositores argentino Astor Piazola e ao francês Debussy. Outro destaque será o bandoneonista argentino Tito Cartechini, que completa 60 anos de carreira em 2012. O instrumentista irá apresentar algumas obras inéditas de Piazolla.                         
                Realizado pela secretaria de Turismo de Búzios, o Festival conta com a direção do músico David Chew, que abre o concerto com o Trio Solar, na sexta feira, dia 17.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia