• Click aqui

    Assistência Social implantará CRAS itinerante em Cabo Frio




    A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) de Cabo Frio recebeu na tarde da última segunda feira, dia 16, o veículo oficial MBENS/BUSSCAR JUM BUSS R, conforme Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado entre a Auto Viação Salineira e o Ministério Público, através da 2ª Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva.
    Assinado em 30 de janeiro de 2012, o TAC previa que a empresa de transporte coletivo faria, a partir de então, a distribuição gratuita de cartões eletrônicos para idosos do município sem restrição quantitativa de passagens, conforme determinado pela legislação, e a doação de um ônibus para a Secretaria Municipal de Assistência Social.
    De acordo com a Secretária de Assistência Social Olivia Sá o veículo será utilizado pela SEMAS para implantação do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) itinerante, que possibilitará o atendimento da zona rural do município: -“ Este será o que chamamos de nosso oitavo CRAS e por sua mobilidade estaremos proporcionando acessibilidade às famílias que ainda encontram dificuldades na busca pelos serviços da SEMAS. A Proteção Básica da Assistência Social hoje está instalada em sete pontos estratégicos atendendo a todos os bairros de Cabo Frio inclusive no Segundo Distrito. Faltava estender esse atendimento à zona rural e agora com a realidade do CRAS itinerante a previsão é de que chegaremos a 100% da população alvo da Assistência Social em Cabo Frio”, disse a Secretária.
    O ônibus encontra-se no pátio da SEMAS e nos próximos dias será adaptado para atender às localidades de Tamoios que serão visitadas por equipes do CRAS e dos programas Bolsa Família, Cartão Social do Cidadão e Banco de Oportunidades do Município (BOM). A previsão da SEMAS e de que o novo serviço seja disponibilizado à população em setembro.



    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia