• Click aqui

    Guarda Marítima de Arraial do Cabo e ICMBIO realizam operação de rotina


    Foram abordadas duas embarcações suspeitas de estarem praticando pesca de arrasto
               
    Em uma operação de rotina, a Guarda Marítima de Arraial do Cabo junto com o ICMBIO abordaram duas embarcações suspeitas de estarem praticando pesca de arrasto de profundidade, a duas milhas do Boqueirão, na área da Reserva Extrativista Marinha do Município. A operação aconteceu no final da tarde desta terça-feira (19). Mas, foi constatado que apenas estavam navegando pelo local.
    De acordo com o guarda marítimo, Paulo Roberto Freire, a pesca de arrasto de profundidade é a que mais prejudica o ambiente marinho.  Muitas frotas pesqueiras industriais estão utilizando essas redes do tamanho de um campo de futebol, afundadas por enormes portas de aço, com grandes rodas à frente, e arrastam o fundo do oceano levando tudo o que estiver pela frente.
                 – A Guarda Marítima de Arraial do Cabo junto com o ICMBIO vem realizando operações no município para coibir esse e outros tipos de pesca ilegal. É bom lembrar que as redes de arrasto transformam os habitats marinhos em desertos, e isso a gente não vai tolerar – concluiu Paulo Roberto.
                A Guarda Marítima fiscaliza a área da Reserva diariamente e conta com o apoio do ICMBIO e da Resex.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Arraial do Cabo tá mudando pra melhor

    Q Onda Moda Praia